quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Selo de Deus

No panteon babilônico, (ambiente onde se catalogava a quantidade de deuses) o deus menor era representado pelo número 6, enquanto 60 apontava para o deus maior, inicialmente ANUDE URUCK, e posteriormente MARDUCK ou BEL.
10, 20, 30, 40, 50, números superiores a 6 e inferiores a 60, apontavam para deuses mais próximos ou mais distantes da tríade babilônica: Exemplo: ANU (céu), BEL ou EA (água),
ENLIL (terra), SIN (lua), SHAMASH (sol), e ADAD (trovão). MARDUK era o deus supremo na capital.

600 era o número do panteon babilônico (a totalidade dos deuses).   

 

TEMOS ENTÃO A NUMEROLOGIA BABILÔNICA:

A unidade  6     - deus menor 
A dezena   60   - deus maior
A centena  600 - panteon (total)
      Total  666 - número da besta (Apoc.13:18)
 

Havia uma tábua usada pelos sacerdotes babilônicos. Os números de 1 a 36 eram distribuídos em 6 colunas verticais e colunas horizontais de forma tal ao somarem 111 em cada coluna, totalizando 666 (6x111) verticalmente e horizontalmente.

...Temos então o 666 da Babilônia apocalíptica. 666 aponta em Babilônia para o culto babilônico total.
 (O 666 na imagem que foi levantada, estava ali todos os deuses e religiões. Daniel 3:1-3).
O CRITÉRIO SEXAGENAL, ISTO É, COM BASE NO NÚMERO 6, PARA CÁLCULOS E MEDIDAS, ERA USADO POR SACERDOTES BABILÔNICOS NA PRÁTICA DA ASTROLOGIA, ASTRONOMIA E MATEMÁTICA, NATURALMENTE COM IMPLICAÇÕES RELIGIOSAS.

EXEMPLOS:
      . ANO LUNAR 360 DIAS (CIRCUNFERÊNCIA - SOL)
      . COM 12 MESES DE 30 DIAS
      . CADA DIA COM 24 HORAS (12+12)
      . CADA HORA COM 60 MINUTOS
      . CADA MINUTO COM 60 SEGUNDOS

OBS. TODOS ESSES VALORES SÃO MÚLTIPLOS DE 6.

...E na bíblia o número 6 é simbolo do homem que foi criado no sexto dia, tornou-se pecador e esse numeral passou a representar intraquilidade. Quando triplicado (exemplo: 666) representa então eternidade; eterna imperfeição. Sendo assim o 666 o número do homem ou da besta do Apocalipse 13:18.
Em Daniel 3:1-22 temos a história do rei que impõe a obrigação de todos os súditos do reino adorar a esses seus deuses. Observe que ele manda aquecer a fornalha 7 sete vezes mais.

  “Então, Nabucodonosor se encheu de fúria,...e mandou aquecer a fornalha sete vezes. ...Então os três foram lançados na fornalha sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente.” Daniel 3:21-22.

...Mas a historia desses jovens não acaba numa fornalha.

5 comentários:

  1. A (ONU) organização das nações unidas, representa o grande poder babilônico,666. isso quer dizer:politica,religião e cultura. A ONU receberá todo poder que babilônia recebeu, no tempo de Daniel. ela governará o mundo em pouco tempo. e todo aquele que não asseitar seu domínio será morto.

    ResponderExcluir
  2. qual a relação que você vê em o rei Nabucodonosor mandar aquecer a fornalha 7 vezes mais e não 6 vezes mais. Já que estava posto basicamente um desafio entre o Deus dos Hebreus e os deuses de Babilonia.
    ?????

    ResponderExcluir
  3. A verdade que 666 se refere a um sistema de governo. Para os claros leitor. Tem que.intender.a criação. O primeiro anjo. Aqui no mundo físico. E chamado o todo.no mundo espiritual. A uma reivindicação. O todo ou Lúcifer. Que um governo independente de Deus.pai.filho e espírito santo. A verdade. Que todas as leis já foram.julgadas .todos os governos do mundo físico. Representa o intelecto. Ou caráter.

    ResponderExcluir
  4. Estão tentando "forçar a barra". Ninguém conhece desse assunto, e tampouco a Bíblia revela o que vocês dizem, É a HUMANIZAÇÃO DO SAGRADO AINDA NÃO REVELADO.

    ResponderExcluir
  5. Muitos defendem a idéia de que os Estados Unidos da América do Norte seja esta segunda besta. Esta interpretação é totalmente equivocada, pois com relação à besta que subiu da terra o profeta declara que “aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:18). O contexto assim o determina, por isso entendemos que este número está associado à Roma Eclesiástica, por estar vinculado à questões de adoração ao deus sol e falsidade ideológica. O dragão, a besta e o falso profeta comandam este falso sistema político-religioso, o qual está fundamentado em leis e doutrinas criadas pelo próprio homem.
    http://verdadeemfoco.com.br/estudo.php?id=64

    ResponderExcluir